domingo, 13 de dezembro de 2015

Dress code

Eu estou a procura do vestido perfeito! SOCORRO!!!

Veja bem, pra começar meu estilo é completamente básico. Metade das minhas roupas são camisetas com estampas legais e a outra metade é de calças jeans. Tudo isso acompanha com meus 10 pares de tenis, que aparentemente eu olho e vejo só dois pares.

Claro que eu tenho umas 2 saias, uns 3 shorts e uns 3 vestidos. O que eu uso uma vez na vida quando o olho de Sauron resolve aparecer aqui por perto. Ai lógico, rola de usar algo mais fresco pro momento calorento. (Não que isso também me impeça de usar meu uniforme calçajeanstenisecamiseta).

Música do consumismo! 

Eu sempre fui aquela garota que nunca ligava pras roupas que vestia, nem de maquiagem, nem de ficar horas nas lojas experimentando roupas. Eu sempre ia com amigas forçadamente e tinha que ficar lá dando palpite nas roupas (que sempre era contrariada). Eu tinha (ainda tenho) a maior paciência do mundo pra ficar palpitando sobre a roupa alheia, minha irmã sempre fazia isso comigo e eu acabava "aceitando" a quest da moda com ela. 

Depois de ter trabalhado 1 ano numa loja de moda feminina eu comecei a "entender" um pouco de moda. Até mesmo que eu sempre era honesta com as clientes quando elas me pediam opinião, tava feio eu falava, tava bonito eu falava também. Mas essa respiração de moda não me mudou, continuei no basicão confortável perfeito  <3 

Mas hoje eu vim aqui dizer o por quê de eu estar a procura do vestido perfeito.

Não, não, não, não, também não...

Final de ano é aquela coisa corrida, mil festas e todo aquele blá blá blá de ano novo e tal.
Essa semana tem festa da empresa que eu trabalho e semana passada conversando com o pessoal la do trampo e tal, todo mundo ja fazendo mil planos pra quinta-feira. 
Amiga n°1 "Vou sair mais cedo pra ir em casa me arrumar"
Amiga n°2 "vou trazer uma roupa e me trocar e me maquiar aqui mesmo, não vou conseguir ir pra casa. Moro longe"
Amiga n°3 "vamos comigo ali num hotel que é perto e a gente divide o quarto e a gente toma banho e se arruma lá, vem também Isabel"
E eu respondo "ah to de boa, vou direto do trampo pra lá" 
E nesse momento todas olham pra mim assustadas "você não vai se arrumar?"
E eu "pra que? To de boa aqui minha calça jeans, tenis e camiseta"
Nesse momento eu achei que eu tinha falado "CARALHO MATEI 10 CACHORROS E 5 GATOS"
Recebi olhares de reprovação e uma pergunta "Isabel, porque você não usa aquele vestido que você usou pro meu aniversário?" 
 E eu respondi "sei lá, sua festa foi sua festa, ali vai ser festa do trampo, não há necessidade de eu me arrumar tanto"
E a resposta veio "Larga de coisa, você vai trazer esse vestido, a gente vai pro hotelzinho aqui do lado se arrumar. E TRAGA A BOTA TAMBÉM" 

O vestido em questão.

O problema que estou tentando falar, não é eu usar esse vestido, o problema é a questão toda que está me fazendo desistir de ir com esse vestido. Eu já usei esse vestido em 3 festas esse ano e todas as 3 festas teve monte de fotos e foram postadas e fui marcada nas fotos etc e tal. To começando a perceber que, EU ESTOU USANDO ELE DEMAIS! 
Sim, é uma merda ligar pra opiniões alheia, ainda mais sobre algo tão fútil, mas eu estou realmente me incomodando com o fato de "eu só tenho um único vestido, além de tenis e calça jeans feat camiseta com desenhos"

Aí me veio o desespero, abri meu armário e NENHUM dos vestidos que tenho, são "adequados" pra festa em questão. Acabei percebendo que vai ser algo como "TAPETE VERMELHO DA FIRMA" (Socorro melzelz). E então passei meu final de semana refletindo sobre o que eu iria fazer, pois eu também planejava levar ele pra Brasília pra usar no ano novo, e agora já desisti da idéia e não estou mais a procura de um vestido, mas sim  DE DOIS! 

Eu chegando na festa da empresa 

E aqui estou, olhando sites, dicas e nada, nada me agrada e nada ta legal. Achei um vestido de estampa do star wars mas não vai chegar a tempo. Até quinta-feira vou precisar ir em alguma loja atrás de pelo menos um vestido e o do ano novo eu me resolvo depois. Eu só sei que essa sociedade DEVERIA RESPEITAR MINHA CALÇAJEANSTENISCAMISETA poha u.u
 #xatiada #desesperada #desabafo


Nenhum comentário: